SAMSUNG pode ter patente de TV holográfica

Patente indica que Samsung pode criar uma televisão com tecnologia holográfica

Samsung parece ter múltiplas visões do que uma TV do futuro pode ser capaz de fazer. Agora, a empresa sul-coreana registrou uma patente do que seria um televisor holográfico, uma tecnologia muito mais avançado que as telas 3D. Este novo pedido de patente da Samsung foi publicado pelo Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos no começo deste mês.

Nas especificações, a gigante tecnológica descreve alguns dos problemas com os televisores 3D convencionais, explicando que a maioria deles usa um método chamado “paralaxe binocular” que torna difícil aumentar o número de pontos de vista e também faz o usuário se sentir mais cansado, pois há uma diferença entre a profundidade percebida pelo cérebro e o foco dos olhos. Em seguida, a documentação sobre a nova TV acrescenta que métodos de exibição holográfica fornecem uma “paralaxe completa“, tornando a profundidade percebida pelo cérebro consistente com o foco dos olhos.

Os detalhes da patente

A patente entra em muitos detalhes para explicar com precisão quais componentes serão necessários para alimentar este aparelho holográfico, como uma unidade de rastreamento de olhos capaz de localizar a atenção de um telespectador. Ou seja, esta nova televisão basicamente proporcionará uma experiência 3D sem óculos confiando na tecnologia holográfica para tornar as imagens imersivas.

Samsung apresentou registro para esta patente com o Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos em janeiro deste ano, mas ele foi divulgado pela imprensa especializada só agora. Válido lembrar que não é certeza que uma patente registrada será, de fato, implementada nos produtos de uma empresa. Uma TV holográfica, no entanto, seria bem interessante.

fonte

Gostou do Assunto? Deixe seu comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *