Redesign de marcas famosas

Hoje, na série de vídeos em parceria com a Sebastiany Branding, a Dra Vanessa conversa com o Guilherme sobre designers que utilizam o redesign de marcas famosas em seus portfólios.

Essa prática em geral é adotada por designers que querem rechear seus postfólios e mostrar suas habilidades em projetos de marcas com grande relevância.

Além da confusão entre direito autoral e direito patrimonial que pode ocorrer (inclusive com a sobreposição ao direito autoral do designer real da marca), essa prática pode induzir ao erro de um potencial cliente já que ele pode achar que o serviço foi realmente desenvolvido.

A sugestão principal é que fique claro, na exibição, que se trata de um ESTUDO DE MARCA, um projeto experimental ou algo nesse sentido para que não seja configurada a indução ao erro do consumidor/contratante.

Acompanhe o vídeo e deixe aqui suas dúvidas.

Gostou do Assunto? Deixe seu comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *