Protegendo as suas Ideias

É muito comum, quando num estágio inicial de um negócio, que o empreendedor tenha interesse em proteger sua “ideia” pois aquilo lhe parece ser seu bem mais valioso.

Porém, é importante entender que a Propriedade Intelectual não protege ideias pois considera que essas são de livre circulação e também são imateriais, portanto a proteção só é concedida para algo que já foi criado/materializado.

A proteção aos direitos intelectuais tem como objetivo garantir a exclusividade ou propriedade derivada da atividade intelectual, impedindo que terceiros reproduzam, copiem ou utilizem, com fins comerciais, sem a autorização do proprietário intelectual.

Caso a sua atividade profissional seja relacionada a criação, criatividade, por exemplo, sempre há o temor de que a ideia apresentada (ainda que já materializada em projeto, esboço, croqui e outros), seja utilizada sem o pagamento dos devidos honorários.

A proteção a esses direitos intelectuais tem como objetivo garantir a exclusividade ou propriedade derivada da atividade intelectual, impedindo que terceiros reproduzam, copiem ou utilizem, com fins comerciais, sem a autorização do proprietário intelectual.

Solicite à Cone Sul mais informações para obter o registro de sua marca e proteger suas ideias da forma correta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *