Proteção digital

Uma questão muito comum hoje em dia é em relação ao registro do nome da sua marca nos ambientes.

Há uma grande confusão sobre a proteção digital já que o registro de nicknames, perfis em mídias sociais e até mesmo registro de domínios é de fácil acesso a pessoas físicas e jurídicas e não requer comprovação de documentos e utilização prévia dos nomes desejados.

Quando registro o domínio, estou protegido?

A resposta é NÃO!

Ao registrar um domínio você apenas registrou um nome pelo qual será encontrado na internet. Porém, se houver marca registrado com o nome igual ao seu domínio, você poderá perder o registro.

Algumas redes sociais concedem o registro verificado para marcas, celebridades e afins, somente nesses casos são solicitados documentos que comprovem a sua relação com o nome que está sendo solicitada a verificação.

Quando as pessoas não o possuem, recorrerem para as brechas que as próprias mídias sociais fornecem: incluir símbolos antes ou depois do nome ou a palavra “oficial” no final. Mas isso não garante que não haverão nomes similares que poderão, inclusive, parasitar na sua marca.

Por isso é importante fazer a pesquisa de marca antes de realizar um registro, seja ele qual for. Pois assim você pode garantir o ineditismo da marca e também a presença digital em todos os ambientes que desejar com o seu nome principal.

Gostou do Assunto? Deixe seu comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *