FURG divulga curso sobre Propriedade Intelectual ofertado pelo INPI e OMPI

Inscrições seguem abertas até 03 de maio

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga o Curso Geral sobre Propriedade Intelectual que acontece entre 07 de maio e 05 de julho, na modalidade Educação a Distância (EAD). Com duração de 75 horas, a formação está na segunda edição e é realizada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi).

Segundo a descrição na plataforma da OMPI, onde as inscrições são realizadas, o curso tem conteúdo elaborado por especialistas da área ligados ao INPI e aborda a legislação brasileira juntamente com os casos de proteção intelectual existentes no país. Os temas apresentados são: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Inscrições abertas

Inicialmente, as inscrições serão encerradas em 03 de maio, mas a organização admite estender o prazo enquanto houver vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever neste endereço. Os participantes receberão certificado ao final do curso.

Curso de Direito Autoral

A OMPI define propriedade intelectual como a soma de direitos relativos às produções. Para compreender mais o tema, existem diversos cursos ofertados por variadas instituições. O Educa Mais Brasil oferece bolsa de estudo para pós-graduação em Direito da Propriedade Intelectual e em Propriedade Intelectual por meio de instituições parceiras.

Os profissionais podem ter até 70% de desconto na bolsa de estudo. As matrículas para o segundo semestre de 2019 já estão abertas. Todas as oportunidades podem ser conferidas em www.educamaisbrasil.com.br.

Fonte: Educa + Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *