FORD REGISTRA OS NOMES MACH-E E MUSTANG MACH-E

Esta semana aconteceu em Amsterdam o evento ‘Go Further’ 2019, um macro evento de apresentação onde a marca do oval azul revelou grande parte das novas versões eletrificadas que poderão ser encontradas em breve em seu catálogo na Europa. Entre as apresentações está a nova geração do Ford Kuga, o novo Ford Explorer PHEV e as novas versões semi-híbridas do Ford Fiesta e do Ford Focus, entre outras.

Junto com essas apresentações também surgiu um primeiro protótipo da nova versão elétrica pura do furgão Ford Transit e mais um anúncio do futuro crossover elétrico que a marca está desenvolvendo até 2020 e terá inspiração no Mustang. Além do que foi revelado no evento, a marca ainda guarda inúmeros modelos e versões eletrificadas que embora já tenham sido anunciadas, ainda estão longe de ser apresentadas, e na maioria dos casos ainda não foram revelados sequer os seus nomes, como acontece com o futuro crossover elétrico.

Uma das primeiras pistas poderá ser as novas denominações registradas pela marca no Escritório de Registro de Patentes e Marcas americano (USPTO): Mach-E e Mustang Mach-E.

Essas denominações não deixam muito espaço para a imaginação, pois é evidente que se referem a algum tipo de versão eletrificada. Além disso, a sua relação com o Ford Mustang é mais que evidente.

A única vez que a Ford utilizou a denominação Mach foi em versões especiais do ‘pony car’, o Ford Mustang Mach 1. Precisamente Mach 1 foi o nome que o fabricante havia escolhido para batizar seu novo crossover elétrico, no entanto, as queixas dos aficionados da marca levaram-na a rever sua decisão e anunciaram que o modelo finalmente não terá esse nome. Mas até agora não foi revelado que nome será o substituto.

É evidente que Mach-E encaixaria perfeitamente com esse modelo, sobretudo tendo em conta a relação estética que manterão o crossover e o esportivo. No caso do nome Mustang Mach-E, este poderá ser o nome de uma nova versão do Mustang, mas não podemos descartar que a marca possa utilizá-la também no mencionado crossover elétrico.

Fonte: Planet CarsZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *