Vergonha de utilizar a Siri em público? Nova patente promete amenizar isso

á precisou utilizar a Siri, mas desistiu ao perceber que seria embaraçoso conversar com a assistente da Apple cercado por pessoas te olhando? Pois bem, detalhes sobre uma nova patente da empresa apareceram no site Gizmodo. Eles apontam para uma possível solução para este “problema”.

Em conversa com Alex Rudnicky, professor do Instituto de Tecnologias da Linguagem da Universidade Carnegie Mellon, foi descoberto que em breve a Siri, mecânica da empresa que celebrou 6 anos de existência este ano, terá a capacidade de discernir quando o usuário faz uma pergunta sussurrando, e em troca, também receber uma resposta sussurrada. Segue uma foto da nova patente.

Provavelmente, o desenvolvimento desta possibilidade serve para transformar a utilização desta função dos aparelhos da empresa menos constrangedores em público. Porém, além do uso em lugares mais movimentados, nós podemos imaginar que esta nova capacidade venha a ser útil também em lugares onde não são permitidas interações mais chamativas. A exemplo de hospitais, bibliotecas e até mesmo locais de trabalho.

Certamente não seria loucura dizer que esta nova característica da assistente da Apple aumentaria significativamente o uso desta mecânica disponibilizada pela empresa. Tem o costume de utilizar a bem humorada Siri? Comente e confira que a Siri ‘desvia’ de perguntas sobre o HomePod.

Fonte: Tudo Celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *