Snap ID? patente revela que Snapchat planeja levar reconhecimento facial aos Bitmojis

O Snapchat tem sido o aplicativo mais copiado nos últimos tempos, só o Facebook foi o responsável por copiar praticamente todos os recursos da rede do fantasminha e aplica-los no Instagram, Messenger, Facebook e WhatsApp. Isso fez com que o Snapchat fosse obrigado a criar novas funcionalidades para não perder relevância e até a trabalhar para dificultar que mais cópias fossem feitas por rivais.

Uma dessas novidades foi a implantação dos Bitmojis, um serviço que cria um avatar pra você na forma de emoji no Snapchat. E agora, seguindo a onda criada pela Apple com seu iPhone X, o Snapchat agora quer levar o reconhecimento facial aos Bitmojis, pelo menos é isso que sugere um pedido de patente feito pela empresa.

A patente detalha um processo que permite a empresa usar câmeras de smartphone para detectar partes dos rostos dos usuários e preencher automaticamente outras características, como estilo de cabelo, cor da pele, forma do olho e outros recursos faciais com base nos dados que coleta.

Procurado para comentar a patente, o Snapchat declarou que atualmente existem muitos serviços que tentam automatizar a criação de avatar. Mas o que diferencia a tecnologia do Snapchat, de acordo com a empresa, é que o processo é totalmente automatizado, graças ao reconhecimento facial. Na patente também é possível ver que existe a possibilidade de o usuário fazer ajustes ao avatar.

Depois de gerar o avatar, o aplicativo pode apresentar botões que permitem ao usuário salvar o avatar, mudar ou personalizar o avatar ou gerar outro avatar

Como se trata de uma patente não sabemos se um dia ela virará realidade, mas vale a pena notar que a empresa realmente está se movendo para se diferenciar da concorrência. Você ainda usa o Snapchat? Gostou da ideia? Conte para nós nos comentários. Lembrando que o Snapchat finalmente chegou aos PCs com o Pixelbook.

FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *