PayPal apresenta patente para sistema que agiliza tempos de transação de criptomoeda

A gigante de pagamentos sediada nos Estados Unidos, PayPal, apresentou uma patente junto ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) e publicada em 1º de março, para aumentar a velocidade dos pagamentos de criptomoedas. A patente descreve um “Sistema de transação de moeda virtual acelerado”, envolvendo o uso de chaves privadas secundárias para reduzir o tempo de espera para transações entre consumidores e comerciantes.

Os inventores estão listados na patente como Cheng Tian e Sandy Lynn Godsey, de San Jose, Califórnia, com a PayPal Inc. listada como aplicante. De acordo com a patente, a PayPal está tentando resolver o problema dos tempos de transação lentos para transações de criptomeodas, que levaram potenciais usuários de criptos a “optar por realizar a transação usando métodos de pagamento tradicionais em vez de moeda virtual”:

“Problemas como este retardaram a adoção de moedas virtuais, apesar das vantagens”, afirma a patente.

A patente detalha como a criação de carteiras secundárias com suas próprias chaves privadas tornará os tempos de transação muito mais rápidos, “praticamente eliminando a quantidade de tempo que o beneficiário deve aguardar para garantir que eles receberão um pagamento em moeda virtual numa transação feita em tal moeda”. O tempo de espera reduzido é devido ao processo mais rápido de transferir as chaves privadas associadas a “valores predefinidos” de criptomoeda que são equivalentes ao valor da transação.

No final de fevereiro de 2018, o diretor financeiro da PayPal, John Rainey, falou favoravelmente da possibilidade do Bitcoin (BTC) se tornar um método popular de pagamento “usado no dia a dia”.

Fonte: Cointelegraph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *