Nova patente Ford de banco

A Ford Motors solicitou recentemente duas patentes um tanto curiosas: um banco com pernas e um novo modelo de bagageiro.

A nova patente Ford para o banco facilita a entrada e saída do veículo, tendo como principal foco a população mais idosa.

À medida que as pessoas envelhecem, entrar e sair de um veículo pode se tornar difícil. De acordo com o plano da empresa, o assento teria articulado as pernas para caminhar. Alguém com problemas de mobilidade nunca teria que deixar o banco do motorista.

Quando no carro, o dispositivo de transporte móvel da Ford se parece com uma cadeira tradicional em um carro e as pernas trancam no veículo quando a pessoa está dirigindo. As coisas ficam interessantes quando o ocupante quer sair.

De acordo com a Ford, uma maneira para esse sistema funcionar é que as pernas poderiam se estender e sair do veículo. Alternativamente, poderia haver um controle deslizante que iria empurrar o assento para fora do carro e, em seguida, os apêndices se desdobrariam.

O design das pernas inspira-se na natureza. Uma conexão na base do assento e uma dobradiça inferior são como um quadril e joelho. Embora não seja evidente nos desenhos de patentes, haveria um apêndice de pés que tocaria o solo que aumentaria a estabilidade e “aumentaria o acesso ao todo terreno”, contrariando o afundamento em solo macio.

A Ford não oferece muitos detalhes sobre como uma pessoa controla o assento, mas a empresa descreve o uso de múltiplos sensores para atuar como um giroscópio para manter o equilíbrio do assento. A empresa acredita que o uso de eletricidade para controlar as pernas seria ideal – tanto para cada apêndice individualmente como para uma unidade central.

Nova patente Ford: Bagageiro

O segundo desenho de patente da empresa mostra a idéia como uma superfície plana com uma perna em cada canto. Alguém poderia carregá-lo com carga e, em seguida, controle remotamente este transportador. A patente da Ford descreve a localização do dispositivo “na prateleira traseira de um veículo, no banco traseiro ou no espaço do tronco”. Imagine incorporar este dispositivo na cama de um captador e quão fácil seria mover uma carga pesada dentro ou fora de o camião.

Fonte: Motor 1

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