Empresa de Pombal vai registar patente de ovo estrelado instantâneo

Foto: Dinheiro Vivo

Uma empresa de Pombal prepara-se para registar a patente de um ovo estrelado instantâneo, a primeira patente portuguesa neste setor.

Na presença da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, a Derovo apresentou o protótipo deste ovo quer será embalado individualmente e que estará pronto a ser consumido depois de ser aquecido no microondas.

Este projeto, que contou com um investimento de 400 mil euros, envolveu quatro anos de desenvolvimento que permitiram que se chegasse a uma máquina industrial que capaz de fazer esta produção.

O administrador da Derovo, que sublinhou a colaboração da Universidade do Minho neste projeto, explicou que falta ainda desenvolver a embalagem adequada para este produto que está a ser muito pretendido no mundo muçulmano.

Amândio Santos explicou ainda que a sua empresa pretende lançar no futuro um ovo estrelado em pão de hamburger com queijo, um produto em que é garantida a redução da quantidade de gordura mantendo as características do ovo original.

“Até no ovo estrelado é possível inovar. Não há limites para a nossa imaginação. Estes ovos aguentam bem exportação, porque são congelados”, acrescentou Assunção Cristas.

Fonte: TSF Rádio Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *